Veja os produtos de Tinta Sólida

Tinta Sólida

É altura de repensar a tinta que utiliza

A Tinta Sólida é uma tecnologia de impressão a cores inovadora e premiada

Notícias e Análises

PublicaçãoCitação/PrêmioData


Buyers Laboratory, Inc.


Buyers Laboratory, Inc. (BLI) recently tested the Xerox ColorQube™ 8900X and rated it "highly recommended". They praised the ColorQube 8900 as an economical choice for mid-volume color users, and highlighted its ability to integrate with productivity-enhancing software solutions, "green" features, and simple scanning functions. "The Xerox ColorQube 8900X gave a stellar showing, demonstrating flawless reliability throughout testing."

April 2012


BERTL


Xerox-proprietary solid ink technology received the 2011 BERTL's Best award for Best Eco-Friendly Ink Technology. With solid ink's cartridge-free design and minimal packaging, there is less to manufacture, no empty toner cartridges to dispose of or recycle, and less storage space required than comparable laser devices. In fact, solid ink printers and multifunction printers produce 90 percent less waste during use than comparable laser devices.


October 11, 2011


BERTL


BERTL awarded the ColorQube 9300 Series multifunction printer a 5-Star "Exceptional" rating, noting the device's vibrant image quality, fast print and copy productivity and excellent ease of use. BERTL also noted the ColorQube 9300 Series Hybrid Color Plan enables monochrome and useful color pages at the same cost per page.


October 2011
apenas disponível na Xerox. Foi inventada em 1991 em Wilsonville, Oregon, EUA, onde é fabricada hoje em dia.

A Tinta Sólida da Xerox é fácil de utilizar e produz uma qualidade de impressão a cores formidável. Além disso:
  • Gera até 90% menos de resíduos de impressão quando comparada com equipamentos laser a cores semelhantes.
  • Permite um custo total de exploração (TCO) incrivelmente baixo.
Tinta Sólida:
  • história
    • História

      1946

      A Tektronix é fundada em 1946 em Portland, Oregon, EUA. Além de osciloscópios, analisadores lógicos e equipamento de teste de vídeo, a empresa produz tecnologias de imagem e impressão.

      1986

      A Tektronix embarca numa viagem para resolver a principal queixa dos clientes em relação à impressão a cores: elevados custos por página.

      1986-1991

      A Tektronix faz experiências com o jacto de tinta térmico com as limitações da tinta aquosa (à base de água). E com o jacto de tinta piezoeléctrico, que foi a base da tecnologia de jacto de tinta sem água da Tinta Sólida e que provoca menos problemas, como a impressão visível no verso ou o enrolamento do papel.
    • História

      1991

      A Tektronix lança o seu primeiro produto de Tinta Sólida: o Tektronix Phaser III. Imprime cerca de 1 página por minuto em cores brilhantes de qualidade das artes gráficas, alcançando um sucesso generalizado.

      1999

      A Tektronix conceptualiza o seu primeiro produto de Tinta Sólida dos formatos Tabloid/A3.

      2000

      A Xerox compra a Divisão de Impressão e Imagem a Cores da Tektronix.
    • História

      2005

      A primeira impressora multifunções de Tinta Sólida dos formatos Letter/A4, a WorkCentre C2424, entra no mercado.

      2007

      A Xerox introduz a impressora de Tinta Sólida Phaser 8860, que produz páginas a cores ao mesmo preço que as páginas a preto e branco.

      2009

      A primeira impressora multifunções de Tinta Sólida dos formatos Tabloid/SRA3, a ColorQube Série 9200, permite planos de preços flexíveis para que os clientes não tenham de pagar muito por um pouco de cor na página.
    • História



      Presente

      Mais de 1 milhão de equipamentos de Tinta Sólida estão hoje em dia em utilização, servindo milhares de clientes que produzem mais de 6 mil milhões de páginas por ano. Todos os anos, a Xerox esforça-se por baixar os custos de exploração, ao mesmo tempo que melhora o desempenho e a qualidade. Apesar de a tecnologia de Tinta Sólida ter sido originalmente desenvolvida para o mercado das artes gráficas, ela rapidamente atraiu os utilizadores dos escritórios em geral devido à sua simplicidade e facilidade de utilização.
  • sustainability
  • vantagem de custos

A tinta
 

Para realmente perceber o que torna a Tinta Sólida uma tecnologia extraordinária, é preciso começar pela tinta propriamente dita.

A Tinta Sólida é formulada a partir de um polímero não tóxico à base de resina, semelhante a um lápis de cera. O manuseamento das barras de Tinta Sólida é seguro, não existindo a possibilidade de derrames, fugas ou manchas na roupa.

A produção rigorosa assegura que as cores são consistentes de barra para barra e de página para página. 100% de toda a tinta é inspecionada.

Veja como é simples colocar barras de Tinta Sólida.

As barras de Tinta Sólida das cores ciano, magenta, amarelo e preto estão claramente numeradas, apresentando uma forma especial para que caiam na ranhura certa, facilitando assim a sua colocação.

Pode colocar várias barras de Tinta Sólida para uma impressão longa e ininterrupta e "atestar" o carregador de tinta a qualquer altura.

Dado o design sem cartuchos da Tinta Sólida, a embalagem é suficientemente pequena para caber facilmente na gaveta da sua secretária. E não há cartuchos para deitar fora.

 

A diferença

As verdadeiras vantagens da Tinta Sólida estão nas diferenças em relação às tecnologias do laser e do jacto de tinta. É nestes pontos que a Tinta Sólida é forte:

Qualidade de impressão mais consistente, página após página, e em qualquer suporte de impressão, incluindo papel reciclado.

(apenas em inglês)

Mais fácil de utilizar, sem cartuchos para carregar e retirar e sem sujar.

Menos resíduos, sem cartuchos para eliminar e muito menos material de embalagem.

(apenas em Inglês)

Baixo custo de exploração em comparação com a tecnologia de impressão laser a cores.

Sem ondulação ou enrolamento do papel, que é muitas vezes frequente nas impressoras laser e de jacto de tinta.

Mais rápida do que a tecnologia de jacto de tinta.

Sem necessidade de papel especial, ao contrário de algumas impressoras de jacto de tinta.

Imprime uma maior variedade de cores do que a maioria dos equipamentos laser a cores.

Menos peças, portanto, menos avarias.

Outros fabricantes não sabem como competir com a Tinta Sólida, podendo por isso estar a divulgar informação errada sobre a mesma.


Sustentabilidade

  • Em comparação com a tecnologia de impressão laser a cores, a Tinta Sólida gera até 90% menos de resíduos de impressão porque não há cartuchos a eliminar e porque há menos material de embalagem a acumular nos aterros.


    O design sem cartuchos e a embalagem mínima também resultam no seguinte:
    • menos material a fabricar
    • menos espaço de armazenamento
    • maior eficiência de transporte

  • Veja um vídeo sobre os benefícios ambientais da Tinta Sólida.
    (apenas em inglês)



    "A Tinta Sólida nasceu aqui no Oregon e nós levamos muito a sério o nosso compromisso para com o ambiente."

    –Jim Rise, Presidente, Xerox North American Resellers, também conhecido como "O Pai da Tinta Sólida"
  • Se 1 milhão de impressoras multifunções ColorQube substituíssem 1 milhão de equipamentos laser:



    Poupava-se um ano de eletricidade suficiente para alimentar todas as residências de San Francisco.
    Seria como se 450 000 carros tivessem sido retirados da estrada.
    Seria eliminada uma pilha de lixo de consumíveis laser que se estenderia por toda a Terra.
  • Além de a Tinta Sólida não ter cartuchos, está certificada com um teor de 30% de material renovável bioderivado pela National Association of Printing Ink Manufacturers (NAPIM).
    A embalagem é feita de resíduos pós-consumo. A bandeja é feita de 100% de material reciclado e a caixa tem 45% de material reciclado. 100% da embalagem pode ser reciclada localmente.







  • A Tinta Sólida produz uma impressão magnífica em papel normal e em papel reciclado, incluindo o papel comercial reciclado da Xerox.

  • O processo de impressão com Tinta Sólida foi concebido para ser tão eficiente quanto possível:



    O processo de criação de imagem produz uma transferência de tinta para a página de quase 100%.

    As definições do controlador de impressão EarthSmart fáceis de utilizar permitem-lhe seleccionar as opções de impressão que mais se preocupam com o ambiente.
    A tecnologia Intelligent Ready ajuda-o a optimizar o consumo energético conhecendo os padrões de consumo do seu grupo de trabalho e passando para o modo de poupança de energia durante o tempo de inatividade.
  • As impressoras de Tinta Sólida cumprem critérios rigorosos para poderem receber qualificações da ENERGY STAR e da EcoLogo.

    Saiba mais sobre os benefícios ambientais da Tinta Sólida:
  • Alguns produtos de tinta sólida têm demonstrado ter um investimento energético total durante a vida útil mais baixo do que equipamentos laser semelhantes. A energia total durante a vida útil inclui a energia investida durante o ciclo de vida da impressora em matérias-primas, produção, transporte, utilização pelo cliente e eliminação no fim da vida útil.

  • Poupar papel

    O software GreenPrint é fornecido gratuitamente com as impressoras de Tinta Sólida. Este detecta automaticamente páginas desnecessárias, tais como as que apenas têm um endereço Web, e permite-lhe selecionar as páginas que tem de imprimir, ajudando-o a reduzir o consumo de papel e tinta.



    Escolha a impressão duplex (frente e verso) para reduzir ainda mais o consumo de papel utilizando ambos os lados da folha.
  • Veja como é que a tecnologia de Tinta Sólida ajuda as organizações a atingirem os seus objetivos de sustentabilidade.
    A Medical Mutual of Ohio sabe que a Xerox ColorQube é o equipamento certo para o seu negócio, ambiente e membros.
    (apenas em inglês)


    (apenas em inglês)

Imprima mais cor por menos


  • A Tinta Sólida sem cartuchos baixa os custos de exploração pelo facto de reduzir drasticamente o número de elementos que os clientes têm de substituir. É por isso que conseguimos oferecer preços de impressão a cores por página mais baixos.

    "O sistema de escrita (da Tinta Sólida) é muito menos complicado do que a xerografia, com menos componentes móveis e menos consumíveis substituíveis, o que se traduz no potencial para custos de exploração mais baixos."

    – InfoTrends
    (apenas em inglês)
    Se imprimir muitas páginas a cores, as impressoras e impressoras multifunções de tinta sólida da Xerox podem ajudá-lo a realizar poupanças significativas em 70% das páginas a cores que imprime todos os dias. Pode obter um valor excecional, com um custo total de propriedade que é difícil de ultrapassar.


  • Oferecemos duas formas de poupar dinheiro com a impressão a cores, dependendo do modelo de impressora de Tinta Sólida que escolher.
    Se gostar da simplicidade da faturação por contadores, então o Plano Híbrido de Cor é para si. O plano classifica os documentos em função da quantidade de cor efetivamente utilizada. Deixa de pagar o preço de cor integral para documentos de baixa cobertura de cor.

    Os três níveis do Plano Híbrido de Cor :

    Preto + Cor Útil.
    Faturado ao preço das impressões a preto e branco.

    Cor Quotidiana.
    Faturado a um preço ligeiramente superior ao preço das impressões a preto e branco.

    Cor Expressiva.
    Faturado ao preço de mercado atual para as impressões a cores.
    Os Planos Híbridos de Cor estão disponíveis nestes produtos:
  • Oferecemos duas formas de poupar dinheiro com a impressão a cores, dependendo do modelo de impressora de Tinta Sólida que escolher.
    Distribuição de cor típica nos documentos de escritório
    Nos escritórios, os documentos a cores podem ser classificados pela quantidade de cor utilizada. Segundo investigação da Xerox, a impressão de documentos a cores num ambiente de escritório comum tem a seguinte decomposição:

    30% de cor útil

    Preto + Cor Útil.
    Faturado ao preço das impressões a preto e branco.

    Os Planos Híbridos de Cor estão disponíveis nestes produtos:
  • Oferecemos duas formas de poupar dinheiro com a impressão a cores, dependendo do modelo de impressora de Tinta Sólida que escolher.
    Distribuição de cor típica nos documentos de escritório
    Nos escritórios, os documentos a cores podem ser classificados pela quantidade de cor utilizada. Segundo investigação da Xerox, a impressão de documentos a cores num ambiente de escritório comum tem a seguinte decomposição:

    40% de cor quotidiana

    Cor Quotidiana.
    Faturado a um preço ligeiramente superior ao preço das impressões a preto e branco.

    Os Planos Híbridos de Cor estão disponíveis nestes produtos:
  • Oferecemos duas formas de poupar dinheiro com a impressão a cores, dependendo do modelo de impressora de Tinta Sólida que escolher.
    Distribuição de cor típica nos documentos de escritório
    Nos escritórios, os documentos a cores podem ser classificados pela quantidade de cor utilizada. Segundo investigação da Xerox, a impressão de documentos a cores num ambiente de escritório comum tem a seguinte decomposição:

    30% de cor expressiva

    Cor Expressiva.
    Faturado ao preço de mercado atual para as impressões a cores.

    Os Planos Híbridos de Cor estão disponíveis nestes produtos:
  • Oferecemos duas formas de poupar dinheiro com a impressão a cores, dependendo do modelo de impressora de Tinta Sólida que escolher.
    Utilize estas ferramentas para ver quanto é que pode poupar com um Plano Híbrido de Cor ColorQube.
    Impressoras multifunções ColorQube, formatos A4/Letter

    Os Planos Híbridos de Cor estão disponíveis nestes produtos:
  • Oferecemos duas formas de poupar dinheiro com a impressão a cores, dependendo do modelo de impressora de Tinta Sólida que escolher.

    Se preferir comprar as barras de Tinta Sólida quando precisar delas, sem ter um contrato de faturação por contadores, considere a modalidade do pré-pago. Terá cor pelo mesmo preço que o preto e branco.

    (apenas em inglês)
    Pague à medida das suas necessidades com:
  • Veja como os nossos clientes estão a poupar dinheiro com a Tinta Sólida.

    A Medical Mutual of Ohio ainda faz mais pelos seus membros aumentando a eficiência e reduzindo os custos de impressão. (apenas em inglês)
    (apenas em inglês)


    Estudo de caso : Steyr University
    (apenas em inglês)
    Estudo de caso:
    (apenas em inglês)

Facilidade de Utilização

ColorQube impressiona a indústria. (apenas em inglês)

Com as impressoras de Tinta Sólida, não há cartuchos grandes, fusores, óleo de fusor nem unidades de imagem como as que encontraria numa impressora laser a cores típica.

Além das barras de Tinta Sólida, o único elemento substituível é um rolo de manutenção/unidade de limpeza, que dura dezenas de milhares de páginas, exigindo substituição apenas poucas vezes durante a vida útil do equipamento. Pode substituí-lo sem ter de chamar a assistência técnica, ao contrário de muitas peças das impressoras laser.