Xerox posicionada como líder no MarketScape da IDC na categoria Fornecedores de Impressoras Multifunções Inteligentes

No "MarketScape da IDC: Avaliação de Fornecedores dos EUA de Periféricos Multifunções Inteligentes de 2013", a Xerox foi classificada na Categoria de Líderes.
A Xerox foi recentemente classificada como líder no relatório MarketScape da IDC sobre MFP Inteligentes de 2013; é a segunda vez que a Xerox alcança esta classificação. Segundo o relatório, o mais importante desenvolvimento para a atividade das impressoras multifunções (MFP) da Xerox no último ano foi a introdução da sua plataforma tecnológica ConnectKey®.

"Há anos que a Xerox lidera a indústria de impressão e cópias e é hoje um operador de primeira linha no mercado de MFP," declarou Keith Kmetz, vice-presidente de Programas de Soluções de Imagem, Impressão e Documentos da IDC. "O portefólio da Xerox, em particular o ConnectKey, constitui um testemunho do papel essencial que as MFP desempenham no ambiente empresarial dos dias de hoje."

A tecnologia ConnectKey funciona igualmente em conjunto com as iniciativas de MPS da Xerox e é integrável com o conjunto de ferramentas MPS da Xerox. Trata-se de um aspeto importante porque a Xerox tem sido reconhecida como Líder no mercado de serviços de impressão e documentos geridos e as suas MFP inteligentes desempenham um papel integrante na oferta destes serviços. A proposta de valor da Xerox em MFP e MPS centra-se em sete requisitos de trabalho do cliente - economia de custos (idealmente economias até 30%), sustentabilidade (reduzir a pegada de carbono das suas operações de impressão), mobilidade (a capacidade de imprimir em movimento a partir de todos os dispositivos móveis), segurança (garantir que somente as pessoas certas têm acesso à informação certa no momento certo), produtividade (reduzir a carga de trabalho informático e economizar horas de trabalho), visão (analítica documental) e workflow (racionalizar os processos). A Xerox dispõe de mais 50 soluções de software certificadas para uso com a sua plataforma MFP. As categorias de software incluem controlo de custos/segurança/autenticação, gestão de dispositivos, gestão de documentos, digitalização de documentos, soluções de fax, mobilidade, gestão de produção e dados variáveis. As soluções incluem um conjunto de ofertas desenvolvidas pela Xerox e por terceiros.

Quando foi pedido aos concorrentes que identificassem os fornecedores de MFP mais e menos competitivos, a Xerox foi uma das empresas mais frequentemente referidas como fornecedor mais competitivo. Este reconhecimento da concorrência revela que a Xerox é vista como uma ameaça por outros fornecedores neste mercado.

Sendo um Líder de Mercado há muito consolidado na área da impressão e cópias, a Xerox mantém há muitos anos uma posição sólida no mercado de MFP. A sua marca, os investimentos em I&D e a sua amplitude e profundidade em termos de marketing, vendas e serviços dão à Xerox uma vasta infraestrutura para também ser líder no mercado futuro. Além disso, vemos a Xerox tomar a iniciativa para conquistar uma posição de liderança em termos das oportunidades transformadoras apresentadas pelos serviços de impressão e documentos geridos, bem como da automatização e otimização de processos de negócio.

Apreciamos a visão e avaliação derivadas da análise independente de terceiros, especialmente de uma organização como a IDC, uma das empresas líderes a nível mundial na área da consultoria e investigação tecnológica. Consideramos o relatório MarketScape da IDC como uma ferramenta valiosa para os clientes que procuram informar-se a respeito de impressoras multifunções, soluções e serviços.

MarketScape da IDC:

O modelo de análise de fornecedores do MarketScape da IDC destina-se a proporcionar uma visão geral da capacidade competitiva dos fornecedores de TIC num determinado mercado. A metodologia de pesquisa utiliza uma rigorosa metodologia de pontuação baseada em critérios tanto qualitativos como quantitativos que resulta numa única ilustração gráfica da posição de cada fornecedor dentro de um determinado mercado. O critério Capacidades avalia os produtos dos fornecedores, a estratégia de comercialização e a execução empresarial a curto prazo. O critério Estratégia avalia a harmonização das estratégias do fornecedor com as necessidades dos clientes num horizonte temporal de 3 a 5 anos. A quota de mercado dos fornecedores é representada pela dimensão dos círculos. A taxa de crescimento ano a ano dos fornecedores relativa ao mercado em análise é indicada com um sinal mais, neutro ou menos ao lado do nome do fornecedor. A licença de partilha externa desta informação expira em 20 de janeiro de 2015.

Copyright 2014 IDC. É proibida a reprodução, salvo quando autorizada. Todos os direitos reservados.

MarketScape da IDC: Avaliação de Fornecedores dos EUA de Periféricos Multifunções Inteligentes de 2013; Keith Kmetz, Alyson Frasco, Sahaja Sarathy; dezembro de 2013, IDC #245058e_Xerox, Volume: 1, Tab: Análise em Papel do Mercado de Base para Fornecedores: Análise Competitiva

Prémios e Reconhecimento
A Gartner, a IDC, a Forrester e a Quocirca colocam a Xerox na liderança dos fornecedores de Serviços de Impressão Gerida a nível mundial.
Produtos Xerox para Escritório
Procure todas as nossas impressoras multifunções Deixe-nos ajudá-lo a encontrar o produto adequado para a começar